5 séries que você não sabia que são baseadas em livros

16:43:00



Ontem (31) a Netflix liberou a primeira temporada de “Os 13 porquês”. A série conta a história de Clay Jensen (Dylan Minnette) depois de receber 13 fitas cassete que explicam os motivos de sua colega de escola, Hannah Baker (Katherine Langford), cometer suicídio. Um dos pontos interessantes dessa série é que ela foi adaptada do livro de mesmo nome, do escritor Jay Asher, e agora entra na lista de ótimas séries inspiradas em livros. Essa fórmula tem feito muito sucesso na TV (e na Netflix!), então confira agora uma listinha saindo do forno de séries que você provavelmente não sabia que são baseadas em livros:

HOUSE OF CARDS


Outra original da Netflix, House of Cards, a minha queridinha da lista, faz sucesso com a crítica e com o público. A série, que também tem uma versão inglesa de mesmo nome lançada lá nos anos 1990, é de drama-político e nos mostra a vida de Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright), um casal ambicioso que não medem esforços conquistar seus objetivos dentro e fora do Congresso. House of Cards é baseada nos livros House of Cards, Xeque-Mate e O Último Ato, todos de Michael Dobbs.

ORANGE IS THE NEW BLACK


Produzida pela Netflix, OITNB conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que quando acha que tudo está perfeito, é presa por um crime que cometeu a anos atrás. A série é inspirada no livro e nas experiências na prisão de Piper Kerman, a autora do livro. Além disso, Orange já ganhou vários Emmys e é uma das séries mais assistidas da plataforma de streaming.

THE 100



Produzida pela CW, The 100 conta a história de 100 jovens que foram selecionados para ir até a superfície da Terra para descobrir se ela pode ser habitada depois de uma guerra nuclear que destruiu quase toda a civilização. A série é inspirada na trilogia de Kass Morgan, The Hundred, The Hundred: Homecoming e Day 21.

UNDER THE DOME


Única da lista que já foi cancelada, a série conta a história de uma cidadezinha que é bloqueada por um misterioso campo de força, impedindo que os moradores deixem o local. Under The Dome é baseada no livro de mesmo nome do Stephen King e foi produzida pela Steven Spielberg.

BATES MOTEL



Essa é uma daquelas séries com uma das histórias mais bacanas, tanto pelo conteúdo da série em si quanto pelo seu contexto. Bates Motel conta a história de Norman Bates e de sua mãe, Norma Bates, em um hotel comprado logo após a morte de seu pai. A relação dos dois é complicada e a autoritária por parte da mãe, o que contribui para que o menino vire um assassino em série na vida adulta. Mas o mais legal de tudo, é que esse Norman Bates é o mesmo do filme Psicose, do Hitchcok, e ambas as obras foram inspiradas no livro do autor Robert Block, Psycho. E você nem precisa ver o filme pra entender a série, porque ela funciona como uma espécie de introdução para os acontecimentos do longa.

E aí, gostou da lista? Conhece mais alguma série que foi inspirada em livros? Conta pra mim aí nos comentários :)

You Might Also Like

2 comentários

INSTAGRAM


Facebook