Mulheres

As mulheres no sertanejo + Playlist

17:11:00



Na época da sua avó era Inezita Barroso, na da sua mãe, Roberta Miranda. Há alguns anos, Paula Fernandes apareceu. A presença das mulheres na música sertaneja sempre foi assim: rara, esporádica. Mas de uns tempos pra cá, parece que o jogo começou a virar. Disputando o topo das paradas com nomes como Victor e Léo, Jorge e Mateus e Luan Santana, duplas sertanejas femininas e cantoras solo tem tomado conta do cenário musical brasileiro.
Traição, balada e bebedeira. Os principais temas das músicas que compõem o sertanejo universitário sempre foram cantados por homens para o público masculino. Mas a gente também adora uma fextinha, né, migas? E já estava mais do que na hora de aparecer alguém que nos representasse e falasse por nós nesse universo predominantemente masculino.
Em 2015, quem mais arrecadou money por direitos autorais foi a dona do hit sofrência do ano, (iê iê iêee) Infiel, a maravilhosa Marília Mendonça. E em 2016, ela dividiu as melhores colocações nas paradas com nomes como Maiara e Maraísa, Simone e Simaria e Naiara Azevedo (e menção honrosa pra Anitta, representante poderosíssima no pop que também está sempre nas paradas).

Vozes potentes, composições próprias, o olhar feminino sobre esses temas antes considerados exclusividade dos homens está conquistando o cenário musical e os corações até daqueles que não curtem o gênero musical. É o poder feminino no sertanejo e na música.
Sabendo disso, euzinha preparei uma playlist com os maiores sucessos das nossas rainhas do sertanejo e da sofrência, quem curte ou quem ainda não ouviu, vale a pena conferir:

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM


Facebook