Mulheres

Playlist: 20 músicas sobre empoderamento feminino

15:21:00


“Feminista, uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos” (Chimamanda Ngozi Adichie)

Desde que eu ouvi a música Flawless da Beyoncé em parceria com a Nicki Minaj, eu fiquei com vontade de reunir músicas que falassem sobre feminismo em uma playlist. Passou-se um bom tempo e eu finalmente resolvi e decidi compartilhar com vocês.

Tem música nacional, internacional, sobre dar um não na balada e ser respeitada, sobre sair daquele relacionamento abusivo e sobre se sentir bem sem seguir os padrões de beleza. Vem conferir!

Irreplaceable



Bem antes de ser assumidamente ativista da causa feminista e negra, Beyoncé já cantava músicas carregadas de empoderamento feminino. Irreplaceable é um dos melhores exemplos. Sabe aquele relacionamento ruim que você finalmente se livra e o cara ainda vem dizer que você não vai encontrar ninguém como ele? A música trata exatamente disso e de como a Bey mostra pro carinha que ele está longe de ser insubstituível.

Try




Faça as unhas, arrume o cabelo, esteja sempre sorridente, não seja tímida. Nós mulheres somos cobradas diariamente e de diversas formas para nos encaixarmos no que a sociedade impõe como atividades femininas e num padrão de beleza inatingível. A música Try da Colbie Caillat traz uma reflexão sobre o assunto e sobre quem somos para os outros e quem somos quando estamos sozinhos.

Desconstruindo Amélia




Nessa música, Pitty fala sobre o estereótipo da “mulher Amélia”, “mulher de verdade”, que vive apenas para o marido e para os filhos. E desconstrói, como ela fala no título da canção, trazendo para a nossa realidade. A realidade das mulheres que mesmo “Depois do lar, do trabalho e dos filhos/ Ainda vai pra night ferver”.

No




Sair para as baladinhas da vida com as amigas pode virar um problema quando aparece aqueles caras babacas que não sabem ouvir um “não”. Meghan Trainor explica direitinho pra eles que não quer ouvir esse “bla bla bla”.

Break Free




Outra música sobre terminar com aquele cara que não te faz bem. Em Break Free, Ariana Grande canta sobre aquela sensação de liberdade que sentimos quando estamos bem sozinhas.

Quer conferir o resto da lista? Segue lá no spotify ou ouve no player aqui em baixo. ;)

 

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM


Facebook